O presidente do Brasil, Lula da Silva, já foi submetido a um segundo procedimento médico, depois de, na terça-feira, ter sido operado de urgência a uma hemorragia na cabeça.
"O procedimento acabou de acabar, foi com sucesso, [a gente] conseguiu embolizar aquela artéria", adiantou o médico Roberto Kalil aos jornalistas, citado pela imprensa brasileira.
Segundo o responsável, "o presidente está acordado e conversando".
O novo procedimento, realizado para "evitar um novo sangramento na cabeça", começou pelas 7h10 locais (10h10 em Lisboa) e durou menos de uma hora. Trata-se de um "procedimento endovascular" e faz parte do protocolo pós-cirúrgico.
Recorde-se que Lula da Silva está internado em São Paulo após uma cirurgia, que decorreu sem problemas, para drenar um hematoma intracraniano na sequência de um acidente doméstico em outubro, informou o Hospital Sírio-Libanês.
Segundo a unidade hospitalar, Luiz Inácio Lula da Silva tinha estado na segunda-feira na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês para realizar exame, após sentir dores de cabeça.
O hospital explicou que Lula da Silva foi depois transferido para a unidade de São Paulo do Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a uma cirurgia (craniotomia) para drenar o hematoma.
[Notícia atualizada às 12h20]
Leia Também: Lula caiu em outubro, foi operado (agora) e está internado. Que se sabe?