Francês condenado a 20 anos por violar e dar filha a outros violadores

A justiça francesa condenou hoje um homem de 38 anos à pena máxima de 20 anos de prisão por ter violado regularmente a sua filha adolescente e a ter entregue a desconhecidos para a violarem.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
22/11/2024 16:52 ‧ há 5 horas por Lusa

Mundo

França

Embora reconheça os factos, o pai alegou ter uma relação amorosa com a adolescente e ter cedido aos seus pedidos.

 

"Não se trata de amor, trata-se de poder e domínio. Ele não ama (a filha), gosta de ter todo o poder sobre ela, de a possuir, que lhe obedeça", defendeu a procuradora Estelle Bois, no tribunal penal do Var, no sul de França.

O julgamento iniciado na quarta-feira colocou em evidência o domínio absoluto do pai sobre a filha, que obrigava a ter relações sexuais frequentes desde os 13 anos.

O homem ainda recrutava homens, maioritariamente mais velhos, na Internet, apresentando-se como um casal de jovens adultos à procura de realizar uma fantasia, submetendo a filha, de olhos vendados, a realizar os desejos desses homens enquanto filmava e participava.

O outro acusado, um sexagenário com seis filhos, identificado pelos investigadores, através da geolocalização de uma das muitas filmagens do pai, encontrava-se em liberdade, mas foi condenado a 16 anos de prisão.

Este processo tem paralelos o caso de grande visibilidade de múltiplas violações a Gisèle Pelicot, de 71 anos, em Avignon, no sul de França, em que o seu agora ex-marido, Dominique Pelicot, a drogou por 10 anos para violar e entregar a, pelo menos, 50 desconhecidos identificados, que foram recrutados na Internet para a violarem.

Leia Também: Preventiva para suspeito de violar e agredir companheira em Guimarães

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas