O estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, foi atingido por uma grande tempestade, ao longo dos últimos dias, provocando pelo menos duas mortes e dois feridos e deixou centenas de milhares de pessoas sem eletricidade.
Em causa está uma tempestade que é considerada um "ciclone bomba", que ocorre quando um ciclone se intensifica rapidamente.
Na noite de terça-feira, uma mulher morreu quando uma árvore caiu sobre um acampamento para pessoas em situação de sem-abrigo, em Lynnwood, a norte de Seattle. Uma segunda mulher morreu, também na terça-feira, quando uma árvore atingiu a sua casa.
"As árvores estão a cair por toda a cidade e a cair sobre as casas", alertou o Corpo de Bombeiros de Bellevue nas redes sociais. "Se puderem, vão para o piso mais baixo e mantenham-se afastados das janelas. Não saiam para o exterior se o puderem evitar".
O centro de previsão meteorológica emitiu alerta de chuva forte até sexta-feira, estando também em vigor alertas de vento com força de furacão.
Na Califórnia, o serviço meteorológico alargou o aviso de cheias até sábado às zonas a norte de São Francisco.
Um alerta de tempestade de inverno está também em vigor no norte da Sierra Nevada, acima dos 1.066 metros, onde pode atingir até 28 centímetros de neve em dois dias.
Veja as imagens do rasto de destruição na galeria acima.
Leia Também: Fenómeno "ciclone bomba" atinge noroeste dos EUA e causa dois mortos