Luciana de Carvalho Mendes é escritora e soma mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.
A influencer partilha a sua jornada como uma sobrevivente de cancro e é uma inspiração para quem a segue com a sua força e perseverança.
Mas, numa das últimas partilhas, Luciana revelou ter passado por uma situação muito desagradável quando estava num supermercado no Porto.
Através de um vídeo, a escritora relatou o que se passou:
"Ainda estou meio atordoada [...] Estava a pagar normalmente na caixa e passa o segurança e vira-se para a rapariga que está na caixa e diz assim: 'Ah, isto deve ter sido um ataque de vespa asiática' e começa-se a rir. Ele fez questão que eu voltasse a ouvir e voltou a dizer à rapariga, a rir-se, que isto era um ataque de vespa asiática na cara. Depois é que percebi que era para mim.
Fiquei super nervosa, olhei para a rapariga e disse: 'Isto não foi vespa asiática, foi cancro'. Ele torna a passar e eu disse-lhe: 'Olhe, não me conhece de lado nenhum, isto não foi vespa asiática, foi cancro'".
Depois disto, Luciana decidiu agir em conformidade e apresentou uma reclamação.
"Chamei a gerente e pedi o livro de reclamações. Como é que estou ali tão bem e alguém me vem inquietar? [...] Ele não me pediu desculpa, não teve noção. Foi surreal".
Mais tarde, a cadeia de supermercados onde tudo aconteceu, o Pingo Doce, acabou por ligar a Luciana a pedir desculpa e a avisar que o homem em questão teria sido afastado.
A influencer teve um osteossarcoma ósseo na mandíbula superior, em 2020, um tumor raro que levou a que lhe fosse retirado osso e pele da perna para reconstruir a mandíbula.
Leia Também: Influencer perde bebé e marca que lhe ofereceu o berço exige devolução