Receitas da Heineken descem 4,9% no 1.º trimestre para 7.784 milhões

As receitas da Heineken desceram 4,9% no primeiro trimestre de 2025 para 7.784 milhões de euros assim como o volume de vendas caiu 2,1%, avançou hoje a empresa holandesa.

Notícia

© Lusa

Lusa
16/04/2025 10:43 ‧ há 3 dias por Lusa

Economia

Heineken

"Os nossos resultados estão dentro das expectativas, à medida que o ano avança, vamos navegar num ambiente macroeconómico cada vez mais mutável, o que exigirá que nos mantenhamos ágeis e nos adaptemos proativamente às circunstâncias em mudança", afirmou o presidente executivo da empresa, Dolf van den Brink, em comunicado.

 

De acordo com os resultados divulgados hoje, a Heineken vendeu 54,1 milhões de hectolitros de cerveja em todo o mundo nos primeiros três meses do ano, menos 2,1% do que no mesmo período de 2024, o que a empresa atribui ao impacto de uma Páscoa mais tardia e a menos um dia de vendas que em 2024.

A queda do volume de vendas nos EUA e na Europa foi compensada pelos clientes em África, no Médio Oriente e na região Ásia-Pacífico, onde as vendas de cerveja cresceram em comparação com os primeiros três meses de 2024.

A Heineken prevê "uma volatilidade macroeconómica contínua" nos próximos meses que pode afetar os seus consumidores, incluindo "uma confiança fraca, pressões inflacionistas globais e desvalorizações da moeda em relação a um euro mais forte".

"Além disso, existem incertezas mais amplas, incluindo os recentes ajustamentos e possíveis aumentos de tarifas", refere a empresa.

Leia Também: Trabalhadores da Sociedade Central de Cervejas em greve a 17 de abril

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas