Mandato do grupo de acompanhamento da expansão da Portela prolongado

O Governo prolongou até final de abril o mandato e o prazo para a entrega das conclusões do grupo de acompanhamento para a expansão da capacidade do Aeroporto Humberto Delgado para 45 movimentos por hora, segundo um despacho hoje publicado.

Notícia

© iStock

Lusa
06/01/2025 11:19 ‧ ontem por Lusa

Economia

Aeroporto

"Devido à complexidade da matéria, tornou-se clara a necessidade de estender o período de trabalho do Grupo de Acompanhamento, para que este possa concluir os seus trabalhos com o nível de detalhe pretendido e para que seja possível maximizar a utilidade dos mesmos", lê-se no documento publicado em Diário da República, assinado pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo.

 

Assim, aquela estrutura, cujos trabalhos deveriam ter sido concluídos até 30 de dezembro passado, com a entrega do relatório final ao Governo, vê o seu mandato prolongado até 30 de abril deste ano.

O relatório final deverá incluir um plano de investimentos que identifique as medidas e ações concretas que permitam atingir uma capacidade declarada de 45 movimentos por hora.

Leia Também: Dezenas de voos cancelados ou adiados nos Países Baixos devido à neve

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas