"Como é do conhecimento público, ao terminar o mandato em curso, o CEO do Banco CTT, Luís Pereira Coutinho deixará de exercer as funções de presidente da Comissão Executiva" referiu.
Segundo o Banco CTT, "em linha com a política de sucessão vigente, iniciou-se em devido tempo o processo conducente à sua substituição, tendo sido selecionado Francisco Barbeira".
A instituição indicou que "decorre presentemente o correspondente processo de 'Fit & Proper' junto do Banco de Portugal, findo o qual a designação do novo CEO será formalizada em Assembleia Geral eletiva do Banco que terá lugar, previsivelmente, durante o primeiro semestre de 2025".
Francisco Barbeira junta-se assim ao Banco CTT, contando com "uma longa experiência de responsabilidades de gestão ao mais alto nível na Banca em Portugal, em particular em banca de retalho".
O novo CEO teve uma longa carreira no BPI, onde começou ainda nos anos 90, tendo saído no início deste ano, quando ocupava um cargo de administrador executivo, segundo a sua página no Linkedin.
Leia Também: UGT acusa Banco CTT de faltar a reunião de conciliação da DGERT