Bolsa em Wall Street negoceia em baixa no início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje em baixa no início da sessão, no mesmo dia em que a Rússia avisou os EUA de que está a ponderar medidas sobre testes nucleares, caso Trump avance com algum ensaio.

Notícia

© iStock

Lusa
27/12/2024 15:10 ‧ há 16 horas por Lusa

Economia

Wall Street

Pelas 14h50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones cedia 0,20% para 43.237,60 pontos e o tecnológico Nasdaq recuava 1,13% para 19.778,76 pontos.

 

O índice alargado S&P 500 fixava-se em 5.998,90 pontos, menos 0,73%.

Na quinta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou sem rumo, com o Dow Jones a ganhar 0,07%.

O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Riabkov, avisou hoje os Estados Unidos que Moscovo está a ponderar medidas sobre testes nucleares no caso de Washington realizar algum ensaio quando o presidente eleito, Donald Trump, tomar posse.

Em declarações ao jornal russo Kommersant, Riabkov comentou que "a situação internacional é extremamente complicada" e que "a política dos EUA em vários aspetos é extremamente hostil" em relação à Rússia.

"As opções relativas às nossas ações para garantir a segurança e a complexidade de possíveis ações e medidas para o conseguir, e para enviar sinais políticos apropriados, independentemente do que os profissionais considerem, não contêm exceções", assegurou o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros russo.

Em 2020, o jornal norte-americano The Washington Post noticiou que Trump admitiu, durante o seu primeiro mandato (2017-2021), a possibilidade de realizar aquele que teria sido o primeiro teste nuclear realizado pelos Estados Unidos desde 1992.

Leia Também: Wall Street fecha sem rumo num mercado com baixo volume de negócios

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas