Paulo Sérgio revela que teve convites da I Liga após deixar Portimonense

O treinador português Paulo Sérgio, atualmente no Al Akhdoud, da Arábia Saudita, revelou que recebeu propostas para continuar em Portugal antes de voltar ao estrangeiro, incluindo convites de clubes da I Liga de futebol.

Notícia

© Lusa

Lusa
20/04/2025 09:15 ‧ há 1 hora por Lusa

Desporto

I Liga

Ainda assim, após deixar o Portimonense no final da época passada, optou por regressar ao Médio Oriente, onde reencontrou um campeonato mais competitivo, agora com forte presença internacional, após por lá ter passado em 2019/20, ao serviço Al Taawoun.

 

"Não sinto falta de reconhecimento. Acho que as pessoas do futebol conhecem e sabem do que sou capaz. Inclusivamente, tive convites em Portugal para trabalhar na I Liga, para começar o campeonato. Não se trata de falta de reconhecimento. Há também muitos treinadores jovens a aparecer, com qualidade. E nós temos que esperar e dar oportunidade aos outros de poderem trabalhar", afirmou o técnico, que esteve quase cinco temporadas no Portimonense, em entrevista à agência Lusa.

Cerca de dois meses após ter rumado à Arábia Saudita, o treinador de 57 anos reconhece que o mercado nacional é exigente e cada vez mais competitivo, mas encara com naturalidade o seu percurso.

"Nunca atropelei ninguém, mas tive oportunidades durante a primeira parte da época de trabalhar na I Liga e também na II. O que desenvolvemos ao longo de cinco anos em Portimão acho que foi reconhecido por toda a gente", referiu, enaltecendo o emblema de Portimão: "É um clube que faz falta na I Liga".

Com um trajeto diversificado, Paulo Sérgio passou também pela Escócia, Roménia, Chipre, Emirados Árabes Unidos e Irão. Uma experiência internacional vasta, mas sem destino preferido à vista.

"Tenho uma capacidade de adaptação aos diferentes contextos. Tenho facilidade em falar línguas, em aprender. Neste momento, estou a aprender árabe para me desenvolver e também para comunicar diretamente sem necessidade de tradutor", confessou o técnico do Al Akhdoud, atual 17.º e penúltimo classificado da Liga saudita.

A vontade de continuar a trabalhar é grande, mas sem planos a longo prazo e sem qualquer "preferência especial" por um campeonato.

Paulo Sérgio sublinha que o segredo para a longevidade está na consistência diária, embora admita que o trajeto de um treinador "depende sempre de uma bola que bate no poste e entra, ou não entra", pelo que "não adianta fazer perspetivas a médio e longo prazo".

Questionado sobre a presença de outros técnicos portugueses na Arábia Saudita, Paulo Sérgio destaca o prestígio internacional da escola lusa.

"O treinador português é requisitado em todo o lado do mundo. Devido à sua competência e aos trabalhos que apresenta, devido à sua capacidade de adaptação e ao que consegue desempenhar e fazer no terreno", afirmou à Lusa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Payet envolvido em escândalo sexual no Brasil: "É um monstro doentio"

Vasco da Gama

Payet envolvido em escândalo sexual no Brasil: "É um monstro doentio"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas