O Benfica saiu, este domingo, do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com um importante (e categórico) triunfo sobre o Vitória SC, por 0-3, numa partida que ficou marcada pelo cartão amarelo exibido a Florentino Luís.
Já no período de compensação, o médio foi visto a falar com Bruno Lage, instantes antes de demorar a repor a bola em jogo, na marcação de um pontapé livre, pelo que o árbitro, Gustavo Correia, não teve alternativa a não ser admoestá-lo. Confrontado com este caso, o treinador acabou por 'meter os pés pelas mãos'.
Isto porque, primeiro, na zona de entrevistas rápidas, assumiu que, "a este nível, tudo é estratégica". No entanto, já na conferência de imprensa, voltou atrás e acabou por dar uma versão alternativa da conversa que manteve com o jogador.
"Olhe, estava a dizer precisamente o contrário, que estava ganho e que ia ser o melhor em campo", atirou, a propósito de uma cartolina que afasta Florentino Luís da receção ao AVS, mas que 'limpa' o registo disciplinar para aquilo que resta da temporada da I Liga.
Quanto às lesões contraídas por Ángel di María e Tomás Araújo, o técnico recusou alongar-se em comentários: "Ainda não sei dizer nada sobre as lesões".
Leia Também: O momento em que Florentino (por indicação de Lage) força o amarelo