O Bayer Leverkusen alcançou, este sábado, uma vitória suada, por 1-0, no terreno do Heidenheim, em jogo da 28.ª jornada da Bundesliga. O golo dos farmacêuticos apareceu já no tempo de compensação, algo que não é novidade desde a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico.
Na primeira parte, os locais estiveram sempre mais perto de marcar do que os atuais campeões alemães em título. Aos 26 minutos, na sequência de um canto, o defesa-central Benedikt Gimber atirou com estrondo à barra.
Na etapa complementar, a turma de Xabi Alonso, novamente com Grimaldo, ex-Benfica, no onze titular, continuou amarrada na teia tática montada por Frank Schmidt. Sem nada o fazer prever, o médio Emiliano Buendia, aos 90´+1, escolheu a melhor altura para se estrear a marcar, com um potente disparo, com o pé esquerdo, para o fundo das redes.
O Bayer Leverkusen ocupa a segunda posição, com 62 pontos, a seis do Bayern Munique. Por sua vez, o Heidenheim (22 pontos) segue na 16.ª posição, em lugar de playoff de permanência.
Leia Também: Como salvar o próprio frango? Lance caricato em Inglaterra já corre mundo