O Benfica sofreu, este sábado, um grande revés na luta pelo título de campeão nacional de juniores. A turma encarnada perdeu na receção ao Sporting de Braga, por 2-4, em jogo válido para a oitava jornada da fase de campeão.
Num duelo de cariz fundamental para que o clube encarnado se mantivesse na liderança da tabela, os minhotos foram mais eficazes e seguiram para o intervalo a vencer com golos de Luís Pinto (23') e de Nuno Patrício (26').
O Benfica, orientado por Luís Araújo, entrou a todo o gás para a segunda metade, mas acabaram por ser os minhotos a assinar o terceiro aos 50 minutos, com um golo de Filinto Costa.
Rafael Quintas reduziu a desvantagem do Benfica aos 62 minutos, com Jair Monteiro a fazer o segundo dos encarnados no tempo de descontos (90+5') e a lançar dúvidas para os últimos minutos. Porém, Trovisco marcou no último lance antes do jogo terminar (90+9').
Os encarnados seguem na liderança com 16 pontos, mas podem ser apanhados no topo pelo FC Porto, que este sábado joga com o Tondela. O Sporting de Braga sobe provisoriamente ao segundo lugar com 15 pontos.
Leia Também: Benfica dá a volta no Clássico e cola-se ao FC Porto no trono em juniores