Ivan Rakitic estreou-se, esta segunda-feira, como comentador desportivo, no programa 'Tiemo de Juego', emitido pela rádio espanhola Cadena COPE, onde abordou diversos temas, entre eles, o (curto) período no qual se cruzou com Lamine Yamal, no Barcelona.
"Encanta-me, não tanto pelas suas assistências ou pela magia, mas sim, sobretudo, porque acredito que tem uma inteligência futebolística espetacular", começou por afirmar o jogador de 37 anos, que, no passado mercado de transferências de verão, trocou os sauditas do Al-Shabab pelos croatas do Hajduk Split.
"Lembro-me que, quando falei com Xavi [Hernández] pela primeira vez sobre ele, disse-me 'Ivan, é tão inteligente que sabe quando parar um ataque, quando tem de recuar, quando tem de dar mais uma volta'... E isso não é fácil", prosseguiu.
"Além disso, já é muito determinante para equipa e seleção. Penso que tem uma inteligência muito acima daquilo que costumam ter estes jogadores, e é um jogador que necessita de alegria, felicidade e de continuar a sorrir. Que desfrutemos de tudo", completou.
Leia Também: "Quenda vai ser uma estrela. Vejo semelhanças com Lamine Yamal"