Tomás Araújo poderá ser poupado por Bruno Lage e não ser utilizado na receção do Benfica ao Farense, agendada para quarta-feira e relativa à 27.ª jornada da I Liga.
O jovem defesa-central de 22 anos, que esta época tem sido aposta também como lateral direito, foi substituído aos 57 minutos na visita ao Gil Vicente (3-0), saindo novamente com queixas físicas, um filme muitas vezes repetido nos útlimos meses.
Tomás Araújo tem enfrentado algumas problemas relacionados com desgaste físico - falhando, inclusive, a presença na seleção, conforme explicou Roberto Martínez -, e por esse motivo poderá ser poupado frente ao Farense para estar a 100% para o jogo seguinte.... no Estádio do Dragão.
Depois de receber o Farense, o Benfica terá de se deslocar ao reduto do rival FC Porto passados quatro dias, no próximo domingo, e Bruno Lage poderá operar algumas mexidas no onze, como de Tomás Araújo a ser um dos mais prioritários.
"Não há preocupação nenhuma [com o Tomás Araújo]. Temos de o saber gerir. Não aumenta [o risco de 'recaída' de lesão o facto de jogar a lateral direito]", explicou Bruno Lage, no rescaldo da partida em Barcelos.
Refira-se que Tomás Araújo contabiliza, até ao momento, 36 jogos ao serviço do Benfica nesta temporada, quase o dobro da época transata.
Leia Também: Gyokeres mostra ao Benfica como se faz e Sporting 'rebola' no trono