Escreveu-se uma página de história no futebol português. A árbitra Catarina Campos tornou-se este sábado a primeira mulher a dirigir um jogo da I Liga, ao estar presente na receção do Casa Pia ao Rio Ave, em Rio Maior, na abertura da 27.ª jornada.
Após o encontro, a juiz, de 39 anos, disse esperar que mais mulheres possam arbitrar no futebol profissional nos próximos tempos.
"Foi um momento histórico, um marco importante de assinalar, representar uma classe, tentar abrir portas para que outras colegas no futuro, pelo seu mérito e competência, possam também pisar estes palcos do futebol profissional. Todos fazemos parte deste jogo. Penso que estamos mais do que preparadas para assumir esse compromisso", frisou Catarina Campos, em declarações prestadas à Sport TV.
"Dar também uma palavra ao Conselho de Arbitragem, pelo voto de confiança. Sinto-me muito honrada e muito orgulhosa por isso, é um dia muito feliz para mim. Agradecer também às equipas que, na generalidade, não complicaram em demasia o meu trabalho. Aceitaram as decisões e respeitaram muito a equipa de arbitragem. Houve uma ou outra situação pontual, fruto das emoções do futebol e do jogo, mas no final penso que foi uma excelente prestação das três equipas em campo. Estamos todos de parabéns", finalizou.
Leia Também: Momento histórico. Eis a primeira árbitra a dirigir um jogo da I Liga
Leia Também: Adeptos aplaudem primeira mulher a arbitrar na I Liga e pedem mais
Leia Também: Catarina Campos torna-se a primeira árbitra principal num jogo da I Liga
Leia Também: "Merece ser a cara desta conquista". Catarina Campos vai fazer história
Leia Também: Catarina Campos arbitra I Liga e coloca Portugal na 'linha da frente'