Em conversa com com Iker Casillas, no podcast 'Bajo los Palos', Luís Figo lamentou o facto de não ter conseguido um grande título ao serviço da Seleção nacional, numa geração, que incluiu nomes como Deco, Rui Costa, entre outros...
"O futebol tira e depois dá. Quando cheguei à Seleção principal, Portugal não pensava sequer que podia ganhar um Europeu ou Mundial. Portugal estava sempre a sofrer para conseguir algo importante. Houve uma transformação quando começaram a sair jogadores para o estrangeiro, deu experiência internacional e ajudou a construir o respeito e imagem que perdura até hoje. Gostava de ter conquistado um título, acho que merecíamos, mas poucos ganham com as seleções. Tivemos a oportunidade e não conseguimos, nos Europeus de 2000 e 2004. Uns anos depois, levantámos um troféu [Euro 2016]. Não foi a nossa geração, infelizmente, mas desfrutamos", assegurou o ex-Bola de Ouro, em 2000.
Recorde-se que Luís Figo abandonou a Seleção nacional no final do Campeonato do Mundo, em 2006, na Alemanha, tendo ajudado à equipa a chegar à meia-final [derrota com a França]. Terminou essa competição no 4.º lugar. Ao longo do seu percurso, o icónio 7 da equipa das quinas marcou 32 golos em 127 internacionalizações.
Leia Também: Figo e a 'nega' ao Benfica: "Escolhiam pessoas com mais estatura física"