A FIFA colocou, esta quarta-feira, ponto final no 'mistério', ao divulgar, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais, todos os (milionários) prémios que estarão envolvidos no Campeonato do Mundo de Clubes.
Na fase de grupos (onde cada um dos participantes irá disputar três partidas), cada vitória valerá dois milhões de dólares (1,85 milhões de euros) e cada empate um milhão de dólares (0,93 milhões de euros), ao passo que o apuramento para os oitavos de final renderá 7,5 milhões de dólares (6,95 milhões de euros).
O acesso aos quartos de final pagará 13,125 milhões de dólares (12,16 milhões de euros), às meias finais 21 milhões de dólares (19,46 milhões de euros) e à final 30 milhões de dólares (27,8 milhões de euros). Já o vencedor, encaixará 40 milhões de dólares (37,07 milhões de euros).
Significa isto que, feitas as contas, uma caminhada 'imaculada' resultará num 'bolo' de 108,99 milhões de euros... pelo menos, visto que, a isto, há, ainda, a acrescentar o prémio de participação e a distribuição das receitas televisivas.
FC Porto e Benfica, recorde-se, serão os dois únicos representantes portugueses. Os primeiros partilham o Grupo A com Palmeiras, Al-Ahly e Inter Miami, ao passo que os segundos estão inseridos no Grupo C, com Bayern Munique, Boca Juniors e Auckland City.
A 'revolucionária' competição terá lugar nos Estados Unidos da América, entre os próximos dias 14 de junho e 13 de julho.
Leia Também: Sporting, Benfica ou FC Porto? Eis quem mais sofreu com a paragem FIFA