Sporting-Famalicão: Procura-se 'quarto' para passar a pausa descansado

Encontro da 26.ª jornada da I Liga está agendado para as 20h30 deste sábado.

Notícia

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
15/03/2025 07:45 ‧ há 3 semanas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Antevisão

Pela primeira vez na 'era Rui Borges', o Sporting encontra-se 'mergulhado' num ciclo de três triunfos consecutivos, perante Gil Vicente, Estoril e Casa Pia. No entanto, não se dá por satisfeito, e, já este sábado, vai em busca do quarto, na receção ao Famalicão.

 

Os leões sabem, de antemão que, caso voltem a sorrir, passarão a pausa para compromissos internacionais com uma vantagem de, pelo menos, três pontos sobre o segundo classificado, o Benfica, que só visita o Rio Ave, no domingo, e que tem um encontro em atraso (com o Gil Vicente).

As expetativas são, de resto, animadoras. Isto, se tivermos em conta que o emblema verde e branco somou por vitórias os sete últimos embates diante deste mesmo adversário, o último dos quais, por categóricos 0-3, no passado mês de outubro.

Do outro lado da 'barricada', estará o atual nono classificado do campeonato nacional, que, nos quatro últimos jogos, venceu três (contra Gil Vicente, Moreirense e Rio Ave) e perdeu apenas um (contra o Nacional, na Choupana).

O Sporting-Famalicão irá contar com a arbitragem de Miguel Nogueira, juiz da Associação de Futebol de Lisboa, e tem apito inicial agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) deste sábado, no Estádio de Alvalade.

Treinadores em discurso direto

Rui Borges

Três vitórias consecutivas: O Famalicão é uma boa equipa, com muito valor individual e coletivo, e temos de estar avisados, sem fugir ao nosso foco e rigor, olhando para o adversário pelo que é, mas também para o que somos, para acabar este ciclo com mais uma vitória, porque uma equipa que quer ser campeã não pode estar feliz por ganhar três jogos consecutivos, tem de ganhar o próximo e acabar o ciclo com quatro vitórias.

Geovany Quenda a caminho do Chelsea: É um miúdo que, pelo que tem feito, com um crescimento tão rápido, é natural que falem dele para grandes clubes. Há 15 dias, falaram nisso. Terá de saber viver com isso. Acredito que possa mexer com a parte mental. Em relação ao negócio de que se fala... Não me posso alongar muito. Até o clube dar essa garantia, não posso falar, porque também não sei.

Semana 'limpa' de jogos: As semanas têm sido mais limpas, não como gostávamos que fossem... Dá para trabalhar mais qualquer coisa, mas não é com as semanas mais limpas que vai aparecer outro Sporting. Vamos melhorar, isso é certo. A confiança é diferente, vão perceber melhor as coisas, e é bom ter semanas limpas, para gerir algum cansaço. Ajuda muito, porque a sobrecarga era clara.

Hugo Oliveira

Que jogo espera: Esperamos muitas dificuldades, num jogo extremamente difícil, perante o campeão nacional, que joga sempre para ganhar. Sabemos que esta Liga será decidida ponto a ponto, jogo a jogo e não pode facilitar. Esperamos um jogo difícil, mas que é um bom jogo para nós, um jogo para tentarmos colocar o nosso jogo, como tentamos sempre.

Abordagem: Temos uma forma de estar pragmática, que olha por nós, mas que sabe que é um jogo que implica jogar contra um adversário. Um adversário que temos de conhecer, trabalhamos sempre em função de preparar o adversário durante a semana, mas a olhar para o que somos nós. É nisso que acreditamos e é isso que temos tentado mostrar.

Sporting mais ansioso: O Famalicão joga com as suas ideias, com o seu jogo e tenta sempre criar situações para criar golos e tentar que o adversário não o faça. Não vamos fazer jogos mentais durante o jogo, vamos jogar futebol. É um jogo de futebol, são os jogadores que o jogam. É o campeão nacional, vai tentar colocar-se em cima de nós, mas nós estamos lá para disputar o jogo.

Últimos resultados

Sporting: E-E-V-V-V

Famalicão: E-V-V-D-V

Últimos onzes

Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis; Morten Hjulmand, Zeno Debast; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres.

Famalicão: Lazar Carevic; Rodrigo Pinheiro, Enea Mihaj, Justin de Haas, Rafa Soares; Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gustavo Sá; Sorriso, Óscar Aranda e Václav Sejk.

Ausências

Sporting: Jeremiah St. Juste, Nuno Santos, Daniel Bragança, João Simões, Alexandre Brito, Pedro Gonçalves (lesionados) e Gonçalo Inácio (castigado).

Famalicão: Ivan Zlobin (lesionado).

Leia Também: Contrato, milhões... O que se sabe do acordo Sporting-Chelsea por Quenda

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Haaland avisa: "Eu estarei de volta"

Manchester City

Haaland avisa: "Eu estarei de volta"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2726
15Estrela2723
16AVS2723
17Farense2617
18Boavista2715
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas foram as 10 marcas de automóveis mais vendidas em março

Mercado automóvel

Estas foram as 10 marcas de automóveis mais vendidas em março

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas