A temporada de estreia de José Mourinho no Fenerbahçe está longe de deixar os adeptos do clube entusiasmados. O emblema de Istambul foi, esta quarta-feira, eliminado nos quartos de final da Taça da Turquia, ao perder, por 1-2, em casa, com o rival Galatasaray.
Péssimo início de jogo para os locais, que viram-se a perder desde cedo. Aos 10 minutos, o defesa-central Davinson Sanchéz fez um lançamento longo para o meio-campo do Fenerbahçe. O defesa-central Çaglar Söyüncü acabou por cortar a bola para os pés de Victor Osimhen, que não perdoou na cara do guarda-redes Irfancan Egribayat.
O avançado nigeriano voltou, aos 26', a fazer o gosto ao pé, desta feita através da cobrança de uma grande penalidade, a punir braço na bola de Filip Kostic.
No tempo de compensação da primeira parte (45'+2), o médio Sebastian Szymanski reduziu para os locais, emendando um remate de Talisca, ex-Benfica, à boca da baliza.
Na segunda parte, o encontro entrou numa toada mais aguerrida, com muitos duelos físicos, o que acabou por favorecer ao Galatasaray, que teve a melhor oportunidade para sentenciar a partida, mas o remate de Yilmaz embateu no poste.
Fora das competições europeias, o Fenerbahçe poderá acabar a época sem qualquer título alcançado. A equipa está no 2.º lugar do campeonato a 6 pontos do Galatasaray, embora com um jogo a menos.
Leia Também: [0-0] AC Milan-Inter: Tempo de intervalo em San Siro