José Pereira, presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), não tardou em comentar a demissão de Vítor Bruno do FC Porto, esta segunda-feira, mostrando-se incomodado com a constante 'dança das cadeiras' na I Liga, uma vez que 12 das 18 equipas da prova já trocaram de treinador - e algumas por mais do que uma ocasião.
“O futebol começou a perder o juízo. Neste momento poder-se-á dizer com alguma convicção que realmente as pessoas perderam o juízo relativamente à orientação das equipas e à gestão dos próprios clubes de futebol. Quando assim é, não é bom sinal, porque o futebol não pode progredir com esta instabilidade", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença.
“Até aqui notava-se isto nas equipas que estão no desespero e para descer de divisão, ou provavelmente lutavam para não descer. Agora são as equipas que estão no topo da tabela a despedir os treinadores (...) Não sabemos onde isto vai parar", acrescentou de seguida, numa altura em que apenas Boavista, Nacional, Moreirense, Estoril, Casa Pia e Santa Clara mantiveram os mesmos treinadores desde início.
“Temos uma imagem internacional de prestígio, quer dos jogadores, quer dos treinadores. Tem-se verificado isso pelos sucessos alcançados lá fora, não só na Europa, como na Ásia e América, por todo o lado, e depois aqui no nosso país damos esta imagem de amadorismo”, completou o treinador português.
Leia Também: Francisco J. Marques 'arrasa' FC Porto: "Nem no futebol amador..."