Foi com recurso a uma reviravolta de loucos que o AC Milan conquistou, na noite desta segunda-feira, a Supertaça de Itália, triunfando diante do rival Inter, por 3-2. Sérgio Conceição alcançou o primeiro título ao serviço dos rossoneri poucos dias depois de ter sido apresentado como o sucessor de Paulo Fonseca.
Num dérbi disputado no Al-Awwal Park, na capital saudita de Riade, o equilíbrio foi a nota dominante na primeira parte. As duas equipas conseguiram na maioria das vezes anular as armas do adversário, com a exceção do lance que deu em golo do conjunto nerrazurro. Foi nos descontos (45+1') que Lautaro Martínez desfez o nulo no encontro, após passe do ex-FC Porto Mehdi Taremi.
O avançado iraniano voltou a provocar um pequeno dissabor ao treinador que o orientou na Invicta. É que o iraniano ampliou a contagem do Inter em cima dos 48 minutos.
Mas, e à semelhança do que tinha acontecido na meia-final diante da Juventus, foi na raça que o AC Milan alcançou a vitória na partida. Foi já com Rafael Leão em campo, ele que tinha começado no banco de suplentes, que os rossoneri relançaram a partida. Após uma falta sobre o ex-Sporting, Theo Hernández (52') reduziu a desvantagem de livre direto.
O AC Milan arriscou tudo para tentar chegar ao golo do empate e encetou uma remontada época em Riade. Depois de Bastoni ter evitado com a cara o remate de Reijnders que seguia na direção da baliza, Pulisic assinalou o empate aos 80 minutos.
Com uma alma pouco vista até então esta época, o conjunto liderado por Sérgio Conceição não desistiu e acabou mesmo alcançar a vitória. Se do outro lado Dumfries falhou o lance que podia ter dado a vitória ao Inter, do outro não perdoaram os rossoneri. Rafael Leão arrancou pelo relvado fora e entregou a Abraham (90'+4) para o golo que deu a Supertaça de Itália ao AC Milan.
Contas feitas, dois jogos, duas vitórias e um troféu para Sérgio Conceição como treinador do AC Milan. Os milaneses somaram a oitava Supertaça de Itália do palmarés e acabaram com a série de conquistas seguidas do eterno rival de Milão nesta competição.
Equipas iniciais
Inter:
A disposizione: 13 J. Martinez, 40 Calligaris, 7 Zielinski, 8 Arnautovic, 9 Thuram, 11 Correa, 16 Frattesi, 17 Buchanan, 21 Asllani, 30 Carlos Augusto, 36 Darmian, 42 Palacios, 50 Aidoo, 51 Alexiou, 52 Berenbruch.
— Inter ⭐⭐ (@Inter) January 6, 2025
AC Milan:
Your eleven Rossoneri for a derby-day final! #InterMilan #SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) January 6, 2025
Brought to you by 𝗞𝘂𝗺𝗵𝗼 𝗧𝗶𝗿𝗲 pic.twitter.com/PLyXqYnyrq
Antevisão
Sérgio Conceição está há menos de duas semanas em Itália e pode conquistar, esta segunda-feira, o seu primeiro título. Inter e AC Milan medem forças na final da Supertaça de Itália.
Depois de eliminar a Atalanta na meia-final, o clube nerazurro defronta o rival de Milão que eliminou a Juventus, de Francisco Conceição, no primeiro jogo de Sérgio Conceição pelos rossoneri.
O último confronto entre os dois emblemas terminou com o AC Milan a vencer, por 2-1, em setembro do ano passado, O Inter conta com um certo favoritismo para vencer esta partida por ser o campeão em título, mas Sérgio Conceição e companhia vão querer colocar um ponto final na senda vitoriosa do rival nesta competição.
A partida entre Inter e AC Milan, que decorrerá no Al-Awwal Park, na Arábia Saudita, tem início agendado para as 19h00 desta segunda-feira e poderá acompanhá-la, em direto, na página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Lenda italiana rendida a Sérgio Conceição: "Ele não dá descontos..."
Leia Também: Revelado discurso de Sérgio Conceição que catapultou Milan para a glória