Com três derrotas em quatro jogos às ordens de João Pereira, o Sporting atravessa um dos momentos mais conturbados dos últimos anos e o mais recente 'tropeção', diante do Moreirense (2-1), na passada quinta-feira, deixou marcas ao ponto de Frederico Varandas se sentir agora pressionado a lidar com os contornos da escolha do sucessor de Ruben Amorim.
De acordo com o jornal A Bola, Morten Hjulmand não escondeu a sua revolta no balneário do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e, após uma flash-interview algo calma, terá mesmo pontapeado um balde, a quente, enquanto tentava serenar os ânimos causados pela insatisfação de jogadores como Viktor Gyokeres e Ousmane Diomande.
A escolha de João Pereira para comandar a equipa principal dos leões estará, por isso, a deixar Frederico Varandas mais isolado, embora não esteja prevista, para já, qualquer alteração na equipa técnica.
Ainda assim, o Sporting está obrigado a reagir no imediato, sendo que os próximos testes poderão determinar eventuais mexidas em Alvalade, valendo a pena referir que se segue uma deslocação à Bélgica, a contar para a Liga dos Campeões, num duelo diante do Club Brugge.
Leia Também: Nova 'tormenta' à vista. Sporting 'risca' Daniel Bragança para o dérbi