João Pereira foi confrontado, na conferência de imprensa que se seguiu à pesada derrota sofrida perante o Arsenal, por 1-5, na quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, quanto às declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas, que deram que falar.
O sucessor de Ruben Amorim no leme do Sporting começou por afirmar que os adeptos "sentem que pode ter sido um erro de casting" e que, "no futuro", a equipa pode "melhorar e voltar a ganhar". Já perante os jornalistas, assumiu não se recordar, ao certo, daquilo que disse, inicialmente, e esclareceu.
"Não me lembro de ter dito 'erro de casting', sinceramente. Não sei se disse isso. Sei que estou aqui para assumir a responsabilidade da derrota. Fui eu que preparei a tática, fui eu que coloquei os jogadores a jogar, e tenho de assumir esta derrota pesada", afirmou.
"O mais importante é os adeptos acreditarem que é possível, estarem com os jogadores. Sabem que os jogadores são bons, já responderam muitas vezes em momentos de adversidade, e sentirmos que estão connosco também é importante", completou.
Leia Também: Gabriel 'rouba' máscara a Gyokeres e João Pereira é 'humilhado' na Europa