A Polícia Federal brasileira de Santa Catarina transformou um Porsche 911 Turbo de 2022, apreendido a um traficante de droga durante a Operação Toppare, em junho de 2024 na cidade de Camboriú, num carro oficial de luxo.
Avaliado em milhão e meio de reais (240 mil euros), o carro desportivo já circula com o logotipo das autoridades. Atualmente está em exposição, para quem o quiser ver, no Floripa Shopping.
A operação em que o Porsche foi apreendido envolveu a investigação de crimes de lavagem de dinheiro, tráfico internacional de drogas e associação criminosa. Ao todo, os bens apreendidos valem mais de 35 milhões de reais (5,6 milhões de euros).
A Justiça Federal brasileira autorizou o uso provisório do carro como viatura da Polícia Federal até haver uma decisão definitiva sobre o destino dos bens apreendidos.
"Serão mostrados em exposições e outras ações educativas específicas, para consciencializar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e a descapitalização dos bens dos criminosos, desencorajando a prática de ilícitos", explicou a Polícia Federal à CNN Brasil.
O Porsche, agora decorado com as cores e logotipos da Polícia Federal, tem um motor biturbo de 580 cavalos e é capaz de ir dos zero aos cem quilómetros por hora em menos de três segundos.
Leia Também: Pedro Neto comprou um dos mais caros desportivos da Porsche