O Departamento da Polícia Metropolitana de Las Vegas, nos Estados Unidos, anunciou, esta quinta-feira, que deteve um homem, suspeito do ataque a uma concessionária da Tesla, na semana passada.
Paul Hyon Kim, de 36 anos, foi detido na quarta-feira. O homem incendiou uma fila de Teslas com uma arma de fogo e cocktails molotov, num ataque que foi captado em imagens.
Em conferência de imprensa, o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas informou que Paul Hyon Kim enfrenta 15 acusações no total.
O incidente, recorde-se, aconteceu na madrugada do passado dia 18 de março e cinco Teslas ficaram danificados.
"Este foi um ataque direcionado contra as instalações da Tesla", disse Dori Koren, xerife assistente do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, durante uma conferência de imprensa na semana passada.
Anteriormente, as autoridades disseram que a polícia e o FBI estavam a investigar este incidente, que acreditavam ser um ataque isolado.
Recorde-se que, nos últimos tempos, têm aumentado os ataques contra a Tesla devido à postura do seu fundador e CEO, Elon Musk, pela sua proximidade com Trump e pela sua política agressiva de cortes em vários departamentos governamentais, liderados pelo seu Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).
Leia Também: Vendas do Tesla Cybertruck caem a pique