Uma página nas redes sociais está a tornar-se viral com as imagens que está a partilhar. A página, identificada como 'timeless__snaps' no Instagram, mostra como seriam os líderes, políticos e personalidades históricas "se tivessem Snapchat".
De Marilyn Monroe em Times Square à personagem de Rose no 'Titanic', com esta última a questionar "o que pode correr mal?", são vários os momentos fictícios que estão a ser partilhados... com recurso à Inteligência Artificial.
Numa partilha de um dos vídeos, que mostra (mais uma vez) Rose, Albert Einstein ou Neil Armstrong, o primeiro astronauta a pisar a Lua, pode ser lido: "'Se o Snapchat existisse na altura' é a minha nova 'trend' favorita".
A página 'brinca' com a História, misturando muita ficção - não só nas imagens, mas também com o tom humorístico que define. "Brutus disse que foi só uma brincadeira", lê-se numa das imagens que imita o Snapchat, aplicação cujo objetivo é partilhar fotografias. Na fotografia vê-se Júlio Cesar e Marcus Junius Brutus, um dos seus assassinos.
Veja as imagens na galeria acima e pode consultar outros vídeos aqui.
Leia Também: Dona de ChatGPT lança academia 'online' gratuita sobre IA