Mesmo com compromisso da Apple, Indonésia ainda proíbe venda do iPhone 16

O governo do país exige que o investimento assuma a forma de uma fábrica dedicada à produção de componentes para telemóveis.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
09/01/2025 15:30 ‧ há 10 horas por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

A Indonésia decidiu proibir a venda da série iPhone 16 no final de 2024, argumentando que a Apple falhou em cumprir os compromissos de investimento no país. Agora, mesmo que a Apple tenha prometido investir mil milhões de dólares (970 milhões de euros) no país, parece que o governo local tem planos mais ambiciosos.

 

Conta a Reuters que, agora, o ministro da Indústria da Indonésia, Agus Gumiwang Kartasasmita, pretende que a Apple construa no país uma fábrica dedicada à produção de componentes para o iPhone.

A publicação refere que o ministro tem tido várias reuniões com executivos da Apple e que estas negociações até já tinham chegado à solução de construir uma fábrica de localizadores AirTags. No entanto, estas instalações são um tema separado, disse o ministro.

“Não há uma base para o ministério emitir uma certificação para que a Apple tenha permissão para vender o iPhone 16 porque (as instalações) não têm relações diretas”, afirmou o ministro, indicando que o investimento deve aplicar-se a componentes para o iPhone.

Leia Também: Apple pode vir a ajudá-lo a organizar jantar de amigos ou aniversários

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas