Uma mulher de 50 anos foi detida, no dia 2 de abril, na freguesia de Benfica, em Lisboa, por suspeita da prática do crime de violência doméstica contra a filha, de 15 anos.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP), revela que o alerta vou dado por testemunhas que passaram pela jovem, em plena via pública, visivelmente abalada, com sinais de ter sido agredida.
Ao chegarem ao local, as autoridades verificaram que a adolescente tinha várias escoriações resultantes de "agressões violentas", perpetradas pela mãe.
Aos agentes, quando foi confrontada com a denúncia, a mulher, que mostrou sempre "uma postura hostil", assumiu as agressões à filha, explicando que esta "não tinha cumprido as suas obrigações quanto a algumas tarefas domésticas".
Com base nisso, a suspeita foi detida e acusada do crime de violência doméstica. Já a menor foi assistida no local pelos meios de socorro e entregue aos cuidados do pai.
Ao ser presente a primeiro interrogatório judicial, a mulher ficou sujeita a apresentações semanais na esquadra mais próxima da sua residência.
Leia Também: GNR constitui arguido homem e apreende armas e munições em Grândola