O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou, no domingo, duas cadelas, que se encontravam em plena autoestrada A4.
"Após o regresso de uma intervenção, uma equipa do IRA deparou-se com uma shar-pei e uma buldogue francês em plena autoestrada A4. Os elementos da nossa equipa procederam à captura e contenção dos animais, com o equipamento adequado, garantindo a segurança dos intervenientes e dos automobilistas que por ali circulavam", revelou o IRA, numa publicação divulgada nas redes sociais.
O grupo informou a concessionária Ascendi e a Polícia de Segurança Pública e acabou por verificar "a inexistência de microchip", tornando "impossível" identificar o detentor dos animais e proceder à sua restituição.
"Os animais foram então recolhidos para as instalações do IRA, onde permanecem agora até conseguirmos localizar os detentores, ou encaminhá-los para adopção responsável, findo os 15 dias previstos na lei. Pedimos a ajuda de todos para chegarmos até aos seus detentores, através das vossas partilhas", apelou o IRA.
Leia Também: Vila do Bispo. Retomadas buscas por praticante de parapente desaparecido