Já depois de assegurar que estava "bem", à saída do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o primeiro-ministro, Luís Montenegro, pronunciou-se nas redes sociais para dizer que vai "descansar" ao longo do fim de semana e agradecer aos profissionais de saúde do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que o trataram, bem como "as muitas mensagens de carinho" que recebeu.
"É com tranquilidade que estou a caminho de casa para descansar no fim de semana, depois de uma passagem pelo Hospital de Santa Maria, onde tratei um episódio de arritmia cardíaca", começou por escrever na rede social X (antigo Twitter).
"Mais uma vez testemunhei a excelência do atendimento médico e a competência dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Muito obrigado a todos e aproveito para agradecer também as muitas mensagens de carinho que recebi", acrescentou.
É com tranquilidade que estou a caminho de casa para descansar no fim de semana, depois de uma passagem pelo Hospital de Santa Maria, onde tratei um episódio de arritmia cardíaca. Mais uma vez testemunhei a excelência do atendimento médico e a competência dos profissionais do…
— Luís Montenegro (@LMontenegro_PT) March 28, 2025
À saída do hospital, após receber alta, por volta das 20h40, Montenegro já tinha falado aos jornalistas para dizer que ia retomar a agenda na segunda-feira.
"Estou bem, podem estar tranquilos", disse. "Foi um episódio de uma arritmia cardíaca que é uma questão que me aflige assim de quando em vez, muito esporadicamente, mas ao ter sentido sintomas não houve alternativa", explicou.
Luís Montenegro deu entrada cerca das 13h00 no Hospital após queixas de desconforto no peito, tendo sido encaminhado para o serviço de Cardiologia daquela unidade hospitalar.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já tinha afirmado que Montenegro estava "bem" e que apenas precisava de descansar, em declarações à RTP. Segundo a estação televisiva, Marcelo contactou Luís Montenegro por telefone após o primeiro-ministro ter dado entrada no Hospital de Santa Maria.
Vários líderes partidários também desejaram as melhoras a Montenegro.
[Notícia atualizada às 21h31]
Leia Também: Líderes da IL, Chega, Livre e PS desejam melhoras ao primeiro-ministro