O primeiro-ministro, Luís Montenegro, já teve alta do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, cerca das 20h40, e garantiu estar "bem", sublinhando que retoma a agenda na segunda-feira.
"Estou bem, podem estar tranquilos", começou por dizer Montenegro aos jornalistas à saída da unidade hospitalar, ao início da noite desta sexta-feira.
"Está tudo bem. Foi um episódio de uma arritmia cardíaca que é uma questão que me aflige assim de quando em vez, muito esporadicamente, mas ao ter sentido sintomas não houve alternativa", acrescentou.
Luís Montenegro deu entrada cerca das 13h00 no Hospital após queixas de desconforto no peito tendo sido encaminhado para o serviço de Cardiologia da unidade hospitalar.
Apontou que vai "descansar no fim de semana e retomar a agenda normal a partir de segunda-feira".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já tinha afirmado que Montenegro estava "bem" e que apenas precisava de descansar, em declarações à RTP.
Segundo a estação televisiva, Marcelo contactou Luís Montenegro por telefone após o primeiro-ministro ter dado entrada no Hospital de Santa Maria.
O chefe de Estado tinha saído apressado do Centro de Congressos de Lisboa, cerca das 19h30, sem falar à comunicação social, onde iria discursar no encerramento do 8.º Congresso Nacional da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), como estava programado, justificando-se: "Não levem a mal, mas eu tenho de sair porque o primeiro-ministro foi internado".
Hoje, o primeiro-ministro teve agenda pública de manhã em Lisboa, mas cancelou a que tinha prevista à tarde em Alcobaça (Leiria), tendo sido substituído pelo ministro da Economia, Pedro Reis.
De manhã, Luís Montenegro presidiu à reunião sobre o projeto Parque Cidades do Tejo, onde participou na reunião com a participação dos municípios envolvidos, tendo prestado declarações aos jornalistas quando saiu, cerca das 12h30.
Na segunda-feira, a agenda de Luís Montenegro tem três pontos: o "Land Defence Industry Day", em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), a visita a três Unidades de Saúde Familiar em Santa Maria da Feira (Aveiro) e, à tarde, presidirá ao Conselho Superior de Segurança Interna, em Lisboa.
[Notícia atualizada às 20h56]
Leia Também: Montenegro internado no Sta Maria, mas deverá ter alta nas próximas horas