Condutor já condenado foge à PSP e causa 2 acidentes em contramão na VCI

Um homem de 37 anos colocou-se em fuga após ser mandado parar pelas autoridades. O homem já tinha um mandado de detenção de três anos e oito meses para cumprir.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
26/03/2025 10:34 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

País

Porto

Uma perseguição policial decorreu em "várias artérias" do Porto na segunda-feira, incluindo com o condutor em contramão, depois de a Polícia de Segurança Pública (PSP) ter tentado fiscalizar uma viatura de "matrícula estrangeira".

 

Segundo o que explicou fonte da PSP ao Notícias ao Minuto, a situação deu-se por volta das 18h30 e teve início quando os agentes tentaram fiscalizar o veículo, que tinha três homens no seu interior. O condutor "foi mandado encostar, mas não parou".

A PSP explica também que o homem de 37 anos circulou "por diversas ruas em claro desrespeito às regras e sinalização de trânsito existentes nas mesmas, conduzindo também em contramão na VCI no sentido Arrábida-Freixo até sair da via, colocando em risco todos os que ali circulavam efetuando, exercendo uma condução perigosa ao longo de todo o percurso, vindo a ser interveniente em dois acidentes de viação."

O condutor acabou por ser imobilizado, cerca de 45 minutos depois, e registava ferimentos ligeiros, pelos quais foi hospitalizado. "Abandonou a viatura e tentou fugir apeado, tendo-se ferido nas mãos ao saltar uma vedação, tendo recebido tratamento médico e posterior alta", detalhou a mesma fonte.

Após ser apanhado pelos agentes, verificou-se que o condutor tinha um mandado de detenção para cumprimento de pena de três anos e oito meses. Segundo explicou a mesma fonte da PSP, em causa estão crimes de ameaça agravada, dano e violência doméstica agravada.

Posteriormente, o homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto. Os outros dois homens que seguiam no carro, de 28 e 36 anos, foram identificados, mas, por agora são apenas testemunhas - o que poderá alterar-se caso durante a investigação caso haja indícios de que, por exemplo "instigaram" o condutor a fugir. Para já, nesta fase, não há indícios de tal.

A viatura envolvida na fuga e nos acidentes de viação, um Audi A3, foi apreendida cautelarmente e todo o expediente foi remetido ao Ministério Público pelo crime de condução perigosa.(foto I)

Notícias ao Minuto questionou ainda a PSP sobre a existência de vítimas decorrentes da situação, nomeadamente, na sequência dos dois acidentes com danos registados, aguardando mais esclarecimentos sobre o assunto, que ainda deverão ser dados esta manhã.

[Notícia atualizada às 14h59]

Leia Também: PSP recupera bicicleta roubada junto a restaurante em dezembro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas