Um homem, de 40 anos, foi detido a 24 de dezembro depois de ter fugido das autoridades, em Torres Vedras, distrito de Lisboa.
De acordo com um comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR) enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto, a detenção foi feita não só devido à condução sob efeito de álcool, mas também por suspeita do crime de por violência doméstica.
"No âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda [Nacional Republicana] deslocaram-se ao local, onde apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra a vítima, uma mulher de 45 anos, e era possuidor de armas", começa por explicar a nota, dando conta de que no seguimento da ação o homem "colocou-se em fuga". Foram então realizadas as diligências necessárias, que culminaram na interceção do veículo em que este seguia.
"Durante a abordagem, constatou-se que o suspeito conduzia sob o efeito de álcool, motivo pelo qual foi detido em flagrante", detalham os militares.
Na nota é ainda dado conta de que foi realizada uma busca ao veículo, onde foram apreendidas várias armas e outros objetos, nomeadamente, duas navalhas, uma faca do mato, uma caçadeira de ar comprimido com mira telescópica, 104 cartuchos, uma caixa de chumbos e uma cartucheira.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Torres Vedras.
Leia Também: PSP detém 7 pessoas em Coimbra por violência doméstica, roubo e infrações