Voos no Reino Unido com perturbações devido ao intenso nevoeiro

Dezenas de voos nos aeroportos de Heathrow e Gatwick foram cancelados ou sofreram atrasos este sábado.

Notícia

© Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images

Notícias ao Minuto
28/12/2024 09:09 ‧ há 14 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Os voos no Reino Unido têm estado com perturbações devido ao intenso nevoeiro. Só nos aeroportos de Heathrow e Gatwick dezenas de voos foram cancelados ou sofreram atrasos na sexta-feira e este sábado.

 

Por volta das 8h30 deste sábado, segundo a BBC, tinham sido cancelados 20 voos no aeroporto de Heathrow e 29 estavam atrasados. Enquanto em Gatwick estavam 26 voos atrasados e um foi cancelado.

Os responsáveis pelo aeroporto de Gatwick pediram desculpa pelos incómodos causados e avisaram que os atrasos poderão acontecer durante todo o dia devido às temporárias restrições de tráfego aéreo, provocadas pelo nevoeiro.

Os meteorologistas do país preveem que o nevoeiro se prologue durante o resto do dia em grande parte de Inglaterra e no País de Gales, especialmente nas zonas meridionais.

Quem vai voar foi aconselhado a verificar a situação do seu voo antes de ir para o aeroporto. Já aos automobilistas foi reforçado o pedido para terem cuidado a circular na estrada.

O site Flightradar24, de acompanhamento de voos em tempo real, registou, na sexta-feira, o cancelamento de dezenas de voos em aeroportos de todo o país, enquanto centenas sofreram atrasos.

Manchester, Glasgow e Cardiff também foram alguns dos aeroportos mais afetados.

Irem, de 36 anos, viu o seu voo da Alemanha para o Reino Unido atrasado quase sete horas na sexta-feira devido ao nevoeiro no aeroporto de Manchester.

"Começámos a embarcar [no aeroporto de Colónia], mas ficámos amontoados num espaço onde estamos à espera do autocarro. Estamos de pé há cerca de uma hora, tem sido um pesadelo. Sou de Colónia e passámos alguns dias aqui no Natal com a minha família. Vamos passar o Ano Novo com a família do meu marido no norte do País de Gales", contou Irem à BBC.

No domingo o cenário deve melhorar, com os meteorologistas a preverem períodos de sol em grande parte de Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte.

Leia Também: Últimos deportados de 2024 chegam à Guatemala desde os EUA com medo de Trump

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas