Embraer vendeu dois aviões militares a país que não quis identificar

A fabricante brasileira de aviões Embraer disse hoje ter vendido duas aeronaves militares C-390 Millennium a um cliente que não quis identificar.

Notícia

© Lusa

Lusa
27/12/2024 19:32 ‧ ontem por Lusa

Mundo

Embraer

O contrato, cujo valor também não foi divulgado, inclui um pacote completo de treino e suporte, bem como o fornecimento de peças de reposição, segundo um comunicado da Embraer.

 

A aeronave multimissão C-390 Millennium pode realizar missões de transporte tático de tropas e veículos, ajuda humanitária, gestão de desastres e evacuação aeromédica.

"Sentimo-nos honrados com a escolha deste novo cliente para o C-390 Millennium. Esta aeronave está redefinindo os conceitos da aviação de transporte militar com uma combinação imbatível de tecnologia de ponta, confiabilidade e baixo custo operacional, com desempenho excecional", disse o presidente executivo da Embraer, Bosco da Costa Jr.

Este novo cliente, que não foi identificado, é o décimo país a escolher o C-390, depois do Brasil, de Portugal, da Hungria, da Coreia do Sul, da Holanda, da Áustria, da República Checa, da Suécia e da Eslováquia.

O Brasil, que colocou o primeiro C-390 em operação em 2019, já recebeu sete C-390, Portugal recebeu a sua primeira aeronave em 2023 e a Hungria em 2024, estando os restantes clientes a aguardar a entrega das encomendas.

Leia Também: Fontes do Azerbaijão dizem que foi Rússia a abater avião no Cazaquistão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas