Adolescente desaparecida há duas semanas em França encontrada com vida

Morgane, de 13 anos, estava alojada "num albergue de jovens trabalhadores da cidade" com um homem de 21 anos, que foi detido.

Notícia

© DAMIEN MEYER/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
10/12/2024 12:04 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Morgane Rivoal, uma adolescente de 13 anos dada como desaparecida há duas semanas, foi encontrada com vida "no início da semana", na comuna de Coutances, na Normandia, França. A estudante havia sido visto pela última na manhã de 25 de novembro, em Pabu, Côtes-d'Armor, a mais de 200 quilómetros de distância. Segundo a imprensa francesa, um homem de 21 anos foi detido.

 

"A criança desaparecida foi localizada no início da semana, em Coutances", afirmou Nicolas Heitz, procurador do tribunal de Saint-Brieuc, citado pelo jornal Le Figaro.

Morgane foi localizada por militares da Gendarmerie, quando estava alojada "num albergue de jovens trabalhadores da cidade" com um homem de 21 anos, que foi "imediatamente colocado sob custódia policial sob a acusação de detenção, rapto e sequestro de uma menor de quinze anos".

Em declarações ao jornal francês, a mãe de Morgane disse estar "muito aliviada por saber que ela está viva" e que se encontra "segura e bem".

Morgane desapareceu há uma semana em França. O que se sabe sobre o caso?

Morgane desapareceu há uma semana em França. O que se sabe sobre o caso?

Morgane saiu de casa pelas 7h14 (6h14 em Lisboa) de 25 de novembro para ir para a escola, mas nunca chegou ao colégio Albert Camus de Grâces.

Notícias ao Minuto | 17:34 - 02/12/2024

Morgane saiu de casa pelas 7h14 (6h14 em Lisboa) de 25 de novembro para ir para a escola, mas nunca chegou ao colégio Albert Camus de Grâces. No mesmo dia, a Gendarmerie Côtes-d'Armor decidiu abrir uma investigação devido a um "desaparecimento".

Sabe-se que pouco antes de desaparecer, Morgane discutiu com os pais devido às redes sociais, nomeadamente a existência de uma conta no TikTok. Após a discussão, o pai de Morgane partiu o seu telemóvel e apoderou-se do seu cartão SIM, adiantou o Ministério Público francês.

A adolescente, que "nunca tinha fugido ou manifestado pensamentos suicidas", deixou um bilhete aos pais: "Papá, mamã, peço desculpa por me ir embora".

Também os seus amigos adiantaram que Morgane publicou uma história nas redes sociais durante o fim de semana, indicando que não iria à escola na segunda-feira.

Durante a investigação, foram dois homens - que mantiveram contacto nas redes sociais - foram interrogados e um deles acabou detido por pornografia infantil, num caso não relacionado com o de Morgane. 

Leia Também: Espetáculo inspirado na emigração portuguesa em França estreia em Paris

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas