Na hora de escolher um treino, o que prefere: passadeira ou bicicleta elíptica? São dois equipamentos que estão disponíveis em ginásios e até os pode ser em casa, se tiver espaço para tal. Qual será a melhor escolha a fazer?
A médica desportiva Jeanne Doperak revelou ao 'website' Today em qual destes equipamentos deve apostar para conseguir obter mais resultados. Em primeiro lugar, tudo depende das suas preferências e objetivos, bem como de qualquer tipo de lesão que possa ter.
A passadeira, por exemplo, acaba por trabalhar mais os músculos da perna e do pé do que a bicicleta. "Correr e caminhar a um nível de alta intensidade é um pouco mais exigente para os sistemas musculoesquelético e cardiovascular em comparação ao uso da elíptica."
Ainda assim, ambas as opções de exercícios são eficazes. Se quiser apenas queimar calorias, qualquer uma é perfeita. "Quando se comparam as calorias queimadas, a qualidade de um treino pode ser equivalente nos dois equipamentos."
No que diz respeito ao trabalho muscular, além da zona das pernas, a elíptica consegue juntar ainda os braços. "Numa bicicleta pode ter a oportunidade de trabalhar os músculos do braço mais do que faria numa passadeira."
Leia Também: PT revela o grande erro que muitos cometem depois dos treinos