Ângelo Rodrigues em coma: "Está no hospital desde domingo de manhã"

Adriano Silva Martins prestou declarações à CNN Portugal sobre o estado de saúde do artista.

Notícia

© Instagram - Ângelo Rodrigues

Mariana Moniz
14/01/2025 22:00 ‧ há 8 horas por Mariana Moniz

Fama

Ângelo Rodrigues

Ângelo Rodrigues está internado no Hospital de São José, em Lisboa, e encontra-se, mais uma vez, em coma. Tal como se tem dado conta, o ator foi diagnosticado com uma pneumonia por aspiração - uma infeção respiratória grave. Apesar disso, fontes revelaram que Ângelo Rodrigues está estável.

 

O apresentador do 'V+ Fama', Adriano Silva Martins marcou presença na emissão do jornal da CNN Portugal.

"Aquilo que pudemos apurar na redação do 'V+ Fama' até ao momento, é que, ao contrário daquilo que se tem dito nas últimas horas, Ângelo Rodrigues está, pelo menos desde domingo de manhã, na unidade de cuidados intensivos do Hospital de São José. Entrou primeiro para as urgências e foi depois transferido para esta unidade tal era o seu estado naquele momento. Sabemos que está em coma induzido mas que, embora não corra risco de vida, o historial de Ângelo Rodrigues mantém os médicos um pouco alerta e com algumas reservas". 

Além desta informação rematou ainda que a "família do ator está bastante preocupada" e que os "amigos mais próximos" com quem tentaram contactar "foram parcos em palavras". 

"Sinceramente, era algo com que não contavam nesta altura do campeonato. Ângelo Rodrigues tinha recuperado. Inclusivamente, estaria no ponto mais alto da sua carreira e, portanto, apanhou completamente desprevenida tanto a família como os amigos", concluiu. 

Ângelo Rodrigues encontra-se novamente em coma

Ângelo Rodrigues encontra-se novamente em coma

O artista está internado no hospital de São José, em Lisboa.

Mariana Moniz | 18:46 - 14/01/2025

Francisco Antunes, médico especialista em doenças infecciosas também prestou declarações ao canal e explicou de que se trata esta doença.

"Regra geral, estas pneumonias por aspiração ocorrem em situações em que o nível de consciência é muito baixo, impedindo, por exemplo, o reflexo da tosse", começou por dizer.

"Normalmente, as pessoas que têm estes níveis baixos estão deitadas, porque caíram ou porque perderam a consciência. Pode dever-se ao excesso de álcool ou a uma convulsão, por exemplo", prosseguiu. 

"[Estando inconscientes], não têm defesas respiratórias e acabam por aspirar o vómito ou o conteúdo gástrico, que tem imensas bactérias. São situações graves, mas, sobretudo em pessoas jovens, são pneumonias tratáveis", esclareceu. 

Questionado sobre a necessidade de se induzir o coma a Ângelo Rodrigues, o médico explicou ainda: "Regra geral, esta infeção respiratória acontece devido ao baixo nível de consciência. Sendo assim, para o tratamento, há a necessidade de sujeitar a pessoa a medidas que evitem que a mesma tenha qualquer tipo de reação". 

Recorde-se que em 2019 Ângelo Rodrigues esteve dois meses internado, na sequência de uma infeção grave na perna. O Fama ao Minuto tentou contactar o Hospital de São José e, até ao momento, não obteve resposta.

Leia Também: Pneumonia por aspiração. A doença que deixou Ângelo Rodrigues em coma

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas