Em 2021, Fátima Lopes tomou uma das decisões mais importantes da sua vida quando decidiu sair da TVI e iniciar uma nova caminhada. Entretanto, nos anos que se passaram, a apresentadora ainda regressou ao pequeno ecrã, mais propriamente na SIC, para o programa 'Caixa Mágica' e outros pequenos projetos. Contudo, mesmo não se tendo desligado completamente da televisão, a comunicadora acabou por se reconstruir e descobrir novos desafios.
À conversa com Júlia Pinheiro no podcast 'Menos Pausa', Fátima lembrou esta fase da sua vida.
"Não foi difícil sair, foi libertador. Estava muito cansada e farta de fazer programas diários com conteúdos pesados e deprimentes. Estava cansada e isso estava a comprometer a minha saúde mental", recordou.
"Assustador foi recomeçar. Então e agora o que vai ser da tua vida? Não sei. O que vais fazer? Não sei. Correu muito bem. Foi preciso ir procurar outras competências que tinha para além de ser apresentadora de televisão. Até onde me atrevia a arriscar", continuou.
"Só descobri que era corajosa nestes últimos três anos. Só a coragem me fez andar o que eu andei agora", disse, por fim.
Leia Também: Fátima Lopes partilha (raras) fotos da filha. "Tenho muito orgulho"