No dia 8 de dezembro, Ana Peleteiro revelou ter sido abusada sexualmente por um ex-companheiro através de um vídeo que partilhou na rede social TikTok.
Sendo a atleta ex-namorada de Nélson Évora, muitos internautas têm associado esta história ao medalhista olímpico, apesar de Peleteiro nunca ter revelado a identidade do alegado agressor.
Consequentemente, Nélson Évora reagiu nas redes sociais esta terça-feira, 10 de dezembro.
"No seguimento das notícias que estão a circular e que envolvem o meu nome, manifesto toda a minha empatia pela Ana e por todas as mulheres e homens que passam por este tipo de situação. A pessoa visada nesta história não sou eu. Agradecia, por isso, que não me associassem a esse testemunho sob pena de consequências legais", escreveu.
© Instagram - Nélson Évora
Recorde-se que, no vídeo partilhado por Ana Peleteiro, a mesma descreveu as agressões concretamente. "Acordava a meio da noite a ter relações sexuais sem o meu consentimento", rematou. "[...] Voltava das viagens com chupões no corpo e dizia-me que eram picadas de insetos que talvez estivessem no colchão. E eu ficava. Dizia-me que, se não tivéssemos relações sexuais sempre que ele quisesse, isso iria deteriorar a relação e que quem não comia em casa, comia fora".
@apeleteirob Y aunque parecia imposible consegui salir y ser la mejor fuerte, valiente y feliz que soy hoy en dia ️🩹
sonido original - Ana Peleteiro
Leia Também: Ana Peleteiro revela em vídeo que foi abusada sexualmente por 'ex'