A 20 de novembro de 2023, Nuno Lopes foi acusado de violação pela guionista A.M. Lukas. Alegadamente, o ator terá drogado realizadora norte-americana em 2006 quando os dois se conheceram no Festival Tribeca, durante a estreia mundial do filme '12 Horas até ao amanhecer'.
Aquando das acusações, o ator afirmou "estar de consciência tranquila" e desmentiu as afirmações de A.M. Lukas.
Esta, por sua vez revelou que, na noite da alegada agressão, terá conversado com Nuno Lopes, "bebido um copo de vinho, perdendo depois a consciência". Porém, afirmou que "tem presente a imagem de estar nua e a ser tocada por Nuno Lopes no apartamento do ator".
Tal como foi descrito pelo Fama ao Minuto no ano passado: "A relação sexual, realça ainda A.M. Lukas, foi confirmada depois, durante uma chamada telefónica que fez com o artista português, mas os dois ter-se-ão encontrado anos mais tarde, por intenção de A.M. Lukas, numa tentativa de "normalizar e neutralizar o evento traumático". O processo detalha que Nuno Lopes terá, nesse encontro, desmentido a violação e garantido que os dois tiveram relações sexuais consentidas na manhã do dia seguinte"
Perante esta acusação, um ano depois, Nuno Lopes quis responder perante um júri nos Estados Unidos da América. De acordo com o Observador, "o artista recusou um encontro com as partes e pediu para ir a tribunal".
Posto isto, o julgamento deverá acontecer, mas ainda não tem data prevista. O processo deverá contar com 200 testemunhas, conforme requereu Nuno Lopes às autoridades de Nova Iorque.
Note-se que Nuno Lopes está atualmente a interpretar a personagem de Gaspar na nova novela da TVI: 'A Fazenda'.
Leia Também: Jay-Z acusado de violação de menina de 13 anos. Rapper já reagiu