Wall Street recupera e negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje em alta no início da sessão, recuperando das quebras dos últimos dias, quando Bruxelas adiantou que deve responder às tarifas dos EUA na próxima semana.

Notícia

© Lusa

Lusa
08/04/2025 15:18 ‧ há 2 semanas por Lusa

Economia

Wall Street

Pelas 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 2,83% para 39.036,77 pontos e o tecnológico Nasdaq progredia 3,25% para 16.122,65 pontos.

 

O índice alargado S&P 500, por seu turno, fixava-se em 5.208,14 pontos, mais 2,97%.

Na segunda-feira, a bolsa nova-ioquina encerrou sem rumo definido, com o Dow Jones a perder 0,91%.

A União Europeia (UE) espera apresentar a resposta às tarifas de 20% impostas pelos Estados Unidos da América (EUA) "no início da próxima semana", anunciou hoje a Comissão Europeia.

"A minha expectativa é de que seja no início da próxima semana", disse o porta-voz do executivo comunitário para a Segurança Económica e o Comércio, Olof Gill, em conferência de imprensa, em Bruxelas.

O executivo de Ursula von der Leyen está a consultar os Estados-membros para finalizar a lista de tarifas a aplicar em modelo de reciprocidade, depois de Washington anunciar penalizações de 20% para a UE.

Também hoje, o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, disse que a Europa está numa encruzilhada e que deve responder às tarifas dos EUA de forma "lógica, prudente e sensata" porque é preciso evitar uma escalada na ofensiva comercial.

Apesar da incerteza atual e da reação dos mercados com quedas acentuadas, De Guindos, que falava na assembleia da Associação Espanhola de Bancos (AEB), mostrou-se otimista e defendeu que esta é uma chamada de atenção para que a Europa seja "mais autónoma e independente" nos domínios da energia, defesa e da economia.

Leia Também: Magnata sugere a Trump que faça pausa antes de lançar "guerra nuclear económica"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas