Wall Street fecha em baixa a antecipar fim de semana alargado

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, com os investidores sem convicção antes de um fim de semana alargado pelo feriado do Dia de Ação de Graças e depois de um revigoramento da inflação nos EUA.

Notícia

© Andrew Kelly/Reuters

Lusa
27/11/2024 23:36 ‧ há 3 horas por Lusa

Economia

bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,31%, o tecnológico Nasdaq perdeu 0,60% e o alargado S&P500 cedeu 0,38%.

 

A praça bolsista teve um dia com fraco volume de transações, na véspera do feriado, no qual os mercados estão fechados nos EUA. E a sessão de sexta-feira será encurtada em três horas.

"Esta é uma daquelas semanas estranhas onde tudo se concentra em poucos dias e onde o mercado procura adaptar-se em tempo real", comentou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, à AFP.

Hoje, Wall Street reagiu em particular à publicação do índice PCE (despesas do consumidor), indicador preferido da Reserva Federal (Fed) sobre a inflação, que mostrou uma subida dos preços em outubro nos EUA, Para 2,3%, acima dos 2,1% de setembro.

Esta evolução, já esperada pelos analistas, deveu-se à subida dos preços dos serviços, anunciou na quarta-feira o Departamento do Comércio.

Estas estatísticas "não esclareceram o que a Fed pode fazer na sua próxima reunião", em 17 e 18 de dezembro, admitiu Hogan.

"Os investidores (..) procuram determinar se isto significa que a Fed fazer uma nova redução de taxa de juro este ano ou se a vai adiar para o próximo ano", acrescentou.

Dois terços dos operadores bolsistas apostam em uma nova redução da taxa de juro na próxima reunião, com o terço restante a admitir que vai ser mantida no atual intervalo, entre 4,50% e 4,75%, segundo um levantamento feito pelo CME Group.

A divulgação, na terça-feira, da ata da última reunião da Fed sobre política monetária revelou que todos os dirigentes do banco central consideraram que a sua política de alívio monetário deve ser realizada "gradualmente".

Ainda no que respeita a indicadores, as novas inscrições semanais para o subsídio de desemprego permaneceram, como na semana anterior, no nível mais fraco desde abril.

Leia Também: Wall Street fecha com recordes do S&P500 e Nasdaq

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas