Sporting e Moreirense têm encontro marcado para as 20h30 desta sexta-feira, no Estádio de Alvalade, num duelo a contar para a 30.ª jornada da I Liga, cuja luta pelo título está ao rubro.
Os leões estão numa posição favorável atualmente, após terem visto o rival Benfica perder pontos em casa e devolver a liderança ao emblema verde e branco, pelo que as cinco finais começam com igualdade pontual e o conjunto de Rui Borges não quer cometer falsa partida.
A equipa leonina vem de uma série de 21 jogos sem perder a nível nacional (no tempo regulamentar) e, para a última derrota temos de recuar ao jogo da primeira mão... em Moreira de Cónegos.
O Sporting já sabe o que é perder frente a este adversário, que também sofreu com mudanças ao longo da temporada, tendo agora Cristiano Bacci como treinador.
O Moreirense, por outro lado, não tem nada por lutar, uma vez que se encontra tranquilo a meio da tabela, sem grandes riscos de entrar numa disputa pela manutenção, que já se encontra a 12 pontos de distância, com apenas 15 por definir.
O conjunto do norte vem de uma derrota frente ao Rio Ave, depois de uma série de cinco jogos sem perder, tendo tido alguns jogadores indisponíveis por castigo.
O encontro tem início marcado para as 20h30, no Estádio de Alvalade, com a arbitragem comandada por Fábio Veríssimo.
Treinadores em discurso direto
Rui Borges
Castigo de Harder: "Não me vou alongar muito sobre o Harder, festejou uma vitória e não provocou ninguém. O árbitro viu de outra forma. Mas acredito que vá ser revertida a decisão porque tudo é claro. As imagens são claras, tudo o que se passou no jogo foi bastante claro."
Pote apto para titularidade?: "Quem me dera poder contar com o Pote, mas esteve cinco meses parado. Requer esse cuidado a nível físico. Está longe de ser titular, vamos anda rcontra esse tempo e acredito que será muito importante para o que resta do campeonato."
A situação de Morita: "Morita está fora deste jogo ainda, mas será importante, em campo, nesta reta final. Acreditamos que voltará muito em breve."
Cristiano Bacci
Iniciativa de jogo: "Não estou de acordo que o Sporting tem que ter a iniciativa. Nós também temos que ter, é isso que quero. No último jogo não tivemos absolutamente a personalidade de ter a iniciativa com bola e sermos perigosos na frente, mas seja em Alvalade ou em Moreira [de Cónegos] quero ver a mesma mentalidade e é por isso que estou à espera de uma resposta."
Pressão do lado adversário: "O jogo do Sporting chega no momento certo, eles têm o objetivo do título e têm que tentar ganhar o jogo por causa disso, mas nós temos que fazer o nosso jogo e não tenho dúvida nenhuma que a nossa equipa vai reagir da melhor forma."
Foco em Gyokeres?: "O Sporting é uma equipa muito forte, com um treinador muito competente, o Gyökeres é um grande jogador, mas não é a única coisa em que temos que pensar na situação defensiva. Focar só nisso seria o erro principal. Temos que olhar para a situação que eles atravessam, é uma equipa pressionada para ganhar, mas nós temos a pressão de fazer o nosso jogo."
Últimos resultados
Sporting: V-E-V-V-V
Moreirense: D-V-E-V-E
Últimos onzes
Sporting: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Iván Fresneda, Zeno Debast, Morten Hjulmand, Maxi Araújo, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Geny Catamo.
Moreirense: Kewin Silva, Gilberto Batista, Michel, Marcelo, Godfried Frimpong, Sidnei Tavares, Lawrence Ofori, Benny, Jeremy Antonisse, Cédric Teguia, Guilherme Schettine.
Ausências
Sporting: Nuno Santos, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, João Simões (lesionados) e Conrad Harder (suspenso).
Moreirense: Guilherme Liberato, Hernâni Infande (lesionados) e Guilherme Schettine (suspenso).
Leia Também: Do lema da reta final ao castigo de Harder. Tudo o que disse Rui Borges