João Palhinha recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para deixar uma mensagem de despedida a Aurélio Pereira, que morreu aos 77 anos, recordando os tempos em que se cruzou com o 'Senhor Formação' de Alvalade nos tempos do Sporting.
"O céu ganhou hoje mais uma estrela! Uma das pessoas que mais me marcou na minha carreira pela sua honestidade, conhecimento, respeito e acima de tudo o resto, amizade", começou por escrever o médio português, que se encontra no Bayern Munique.
"Toda a sua experiência e palavra sábia ao jeito que o caracteriza foi sem dúvida alguma uma mais valia para todos aqueles que se cruzaram com ele , felizmente tive esse enorme prazer. Hoje o futebol fica mais pobre com a sua despedida por tudo aquilo que ele representa e por infelizmente cada vez haverem menos 'Sr.Aurélios'.", vincou de seguida.
"O legado que deixa a todos nós vai muito mais além do gigante Scouter que foi , o reconhecimento de um verdadeiro homem do futebol que fez a formação juntamente com os departamentos de scouting de um clube como o Sporting Clube de Portugal servirem de exemplo de tamanho sucesso não só em Portugal mas também internacional. Que seja feita uma bonita e merecida homenagem a quem deu tanto não só ao futebol mas também fora dele. Um enorme obrigado , querido Senhor Aurélio Pereira", rematou o ex-Sporting.
Recorde-se que João Palhinha esteve ligado ao Sporting entre 2012 e 2022, tendo rubricado a sua estreia pela equipa principal em 2017. Depois da saída de Alvalade, aventurou-se dois anos no Fulham, antes de rumar ao Bayern Munique no passado verão.
Leia Também: Sporting de luto. Morreu Aurélio Pereira, o 'Senhor Formação'
Leia Também: CR7 e (tantos) outros craques. As 'descobertas' de Aurélio Pereira