Os adeptos do Manchester United apontaram, no domingo, baterias a Phil Foden e acabaram por protagonizar um cântico que está a dar que falar e que deixou Pep Guardiola chocado. Tudo aconteceu no dérbi em Old Trafford, que não foi além do nulo (0-0), na tarde de domingo.
Primeiro, quando Foden foi substituído, os adeptos cantaram a "Foden, a tua mãe é uma p...", tendo repetido o mesmo cântico quando o jogador inglês se encaminhava, após o apito final, para o túnel de acesso aos balneários.
"Falta de classe. Mas isto não se trata do Manchester United. São as pessoas... Nós, treinadores, dirigentes e os jogadores, especialmente, estamos muito expostos. Mas eu não percebo o que passa pela cabeça das pessoas para envolverem a mãe do Phil", começou por dizer Pep Guardiola, na sala de imprensa, prosseguindo.
"É uma falta de categoria e de classe. Deviam ter vergonha. Mas é o que é. Acontece em todo o lado, não apenas no Reino Unido", rematou o treinador do Manchester City.
Pep Guardiola: “Chants against Phil Foden? Lack of class. I don't understand the mind of the people involving the mum of Phil”.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 6, 2025
“It’s a lack of integrity, class, and they should be ashamed”. @BeanymanSportspic.twitter.com/UpBCOhD3oN
Confira o vídeo.
Leia Também: Guardiola 'parte a loiça' e ataca Matheus Nunes: "Não é inteligente"