Ronald Koeman deixou, esta quinta-feira, um sério aviso a Lamine Yamal, que, aos 17 anos de idade, é já um titular indiscutível, não só no Barcelona (equipa que o próprio representou, enquanto treinador e jogador), como também na principal seleção espanhola.
"Têm o direito de comparar jogadores, mas esperemos que o jogador não pense assim e que queira melhorar a cada dia. O Lamine é um grande jogador, mas pode ser ainda melhor. Não deve comparar-se com Messi, Messi é único. Não penso que vejamos, no futuro, um jogador como ele", afirmou.
O agora selecionador dos Países Baixos teceu, ainda, rasgados elogios ao trabalho que o alemão Hans-Dieter Flick tem vindo a desenvolver, ao leme dos catalães: "Gere bem os jogadores, há um grande ambiente e tem experiência, esteve em grandes equipas".
"É momento para aproveitar para conquistar troféus. Agora, a equipa está melhor que há uns anos, há um plano. Todos os jogadores trabalham quando não têm bola. Não podes defender com oito, tens de defender com 11", completou, citado pelo jornal espanhol As.
Leia Também: Lamine Yamal sem rodeios sobre sucesso do Barcelona: "Porque não?"