O Arsenal voltou, ao início da tarde deste sábado, a marcar passo na corrida tendo em vista a conquista do título de campeão inglês, ao não ter sido capaz de ir além de um empate a uma bola, perante o Everton, em Goodison Park.
Os gunners até foram os primeiros a fazer a festa, no encontro de abertura da 31.ª jornada da Premier League, graças a um remate certeiro da autoria de Leandro Trossard. No entanto, a resposta acabaria por surgir logo no arranque do segundo tempo, numa grande penalidade convertida por Iliman Ndiaye.
Resta referir que o luso-guineense foi aposta a titular por parte do treinador dos toffees, David Moyes, que optou, ainda assim, por deixar João Virgínia e Youssef Chermiti no banco de suplentes, durante os 90 minutos.
Feitas as contas, com este resultado, o Arsenal passa a somar 62 pontos, o que o deixa na segunda posição da tabela, a 11 pontos de distância do líder destacado, o Liverpool, que ainda tem visita agendada ao Fulham, de Marco Silva.
O Everton, por seu lado, chega aos 35 pontos e isola-se, provisoriamente, no 14.º lugar, deixando para trás Tottenham e West Ham, que levam 34, antes de medirem forças com Southampton e Bournemouth, respetivamente.
Leia Também: Afinal, Gyokeres pode valer a cláusula ao Sporting. Arsenal já faz contas