Nuno Espírito Santo concedeu, este sábado, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual aproveitou a quem tanto tem criticado o Nottingham Forest quanto ao estilo de jogo que lhe permitiu estar na luta pelo pódio da Premier League.
"Não tens de ter bola para controlar. É absurdo achar que controlas o jogo porque controlas a bola (...). O controlo ou o domínio do jogo é, se querem a minha visão pessoal, quando corre como achas que vai correr. Por vezes, prevês o que vai acontecer e, depois, vês as coisas a acontecer como estavas à espera", começou por afirmar.
"Estás a controlar, a dominar, mesmo que não tenhas a bola, mas, quando não controlas nada e não te apercebes do que é que se está a passar, perdeste o controlo do jogo", prosseguiu o treinador português, atual terceiro classificado do campeonato inglês.
"Penso que é importante reconhecer isso, e, depois, ajustar devidamente. Basicamente, quando algo funciona bem, por quê mudar? Esse é o princípio básico da vida, mas, no que diz respeito aos problemas, existe a necessidade de intervir, de criar uma nova solução", rematou.
Leia Também: Ex-Benfica não quer NES como treinador do ano: "Tem sido fabuloso, mas…"