O Wolverhampton desloca-se, no próximo sábado, a Portman Road, para medir forças com o Wolverhampton, numa partida que será marcante na carreira de Vítor Pereira, uma vez que será a 600.º vez em que se sentará num banco de suplentes enquanto treinador principal.
Um feito que chega num momento particular do percurso do português. Por um lado, este está a cumprir o sonho de trabalhar na Premier League, e, por outro, está a fazê-lo com particular brilhantismo, como comprovam os números do trajeto que tem vindo a realizar, ao serviço do clube sediado em West Midlands.
O portuense é já o técnico da formação com maior percentagem de vitórias no principal escalão do futebol inglês desde os anos 60, mais concretamente, 42,9%. E, mesmo antes disso, só Ted Vizard (54%) e Stan Cullis (48%) fizeram melhor.
Quando Vítor Pereira chegou ao Molineux, os Wolves eram 19.º classificados. Atualmente, são 17.º, imediatamente acima da 'linha de água'. E, se tivéssemos apenas em conta o que fez desde então, seriam... 10.º, acima da 'colossos' como Chelsea ou Manchester United.
Aliás, ao cabo dos dois últimos meses, o Wolverhampton totalizou 13 pontos, números apenas ultrapassados por Liverpool e Arsenal, que somaram 17 e 14, respetivamente.
Leia Também: Larsen abre 'Potter' de magia e Vítor Pereira soma e segue na Premier